Pix fora do ar: clientes relatam instabilidade do serviço e BC diz que problema foi resolvido

Na manhã desta quinta-feira, 13, o sistema de transferência de pagamentos Pix causou transtornos ao ficar fora do ar. Segundo apurado pela nossa equipe de reportagem, houve uma falha no funcionamento do aplicativo de pagamentos em diversos bancos como Nubank, Itaú, Bradesco, Santander, C6 Bank, entre outros.
De acordo com o site Downdetector, que monitora reclamações de instabilidade em diversos aplicativos, foi registrado um pico de reclamações sobre o PIX às 9h10, com cerca de 4.400 relatos do serviço fora do ar no período. Sobre o problema, o Banco Central disse, em nota oficial, que a instabilidade foi resolvida. “Na manhã desta quinta-feira (13/2), o Banco Central identificou e tomou medidas para resolver um problema no mecanismo de consulta às chaves do Pix. Isso causou uma instabilidade momentânea no sistema. O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente”, afirmou a instituição.
O C6 Bank também afirmou, através de uma nota, que o banco “foi afetado pela indisponibilidade do sistema PIX do BC, entre 8h50m e 9h50m desta quinta-feira. O PIX já funciona normalmente no C6 Bank”, disse. Os demais bancos não se posicionaram.
Os problemas com o sistema de pagamentos têm se tornado comuns. Na sexta-feira da semana passada, 7 de fevereiro, o Pix ficou fora do ar para muitos que usam o sistema de pagamento online para transferências. Segundo o Downdetector, o sistema do Banco Central (BC) começou a apresentar falhas por volta das 12h30m, quando foram registradas 242 reclamações. À época, o BC não se pronunciou a respeito.
O post Pix fora do ar: clientes relatam instabilidade do serviço e BC diz que problema foi resolvido apareceu primeiro em Tribuna da Imprensa.



COMENTÁRIOS