Em parceria com o Paquistão, empresa brasileira amplia leque de produtos com inovação
AGRONEGÓCIOS
Buscando elementos que pudessem trazer novos produtos para o mercado local, a AG Agropecuária, empresa brasileira que atua no Estado de Roraima e na região Amazônica, vem se destacando no cenário nacional pela criação de produtos enriquecidos com o Sal Rosa do Himalaia, importado diretamente do Paquistão. A empresa é certificada internacionalmente para exportar o produto ao Brasil e tem se tornado referência no uso desse mineral em diferentes segmentos, unindo tradição, biotecnologia e sustentabilidade.
A introdução do Sal Rosa do Himalaia nas formulações da AG Agropecuária resultou na criação de uma linha de rações de nutrição animal que combinam o sal mineral que geram mais qualidade na alimentação dos rebanhos, bem como maior lucro na comercialização bovina. Além disso, a empresa está desenvolvendo uma água mineralizada com Sal Rosa, destinada à reposição de minerais essenciais, reforçando o conceito de bem-estar animal e humano.
Paralelo a essas inovações, a AG Agropecuária uniu essências da Amazônia com o Sal Rosa do Himalaia e apresentou um produto inovador no setor de cosméticos, fazendo com que a AG recebesse, na Bélgica, um troféu pela criatividade e ousadia no setor de produção.
Segundo o CEO da AG Agropecuária, Vilton Lima, “O processo de criação de novos produtos associados ao Sal Rosa do Himalaia tem gerado bons negócios entre o Brasil e o Paquistão. Continuamos crescente na inovação e no desenvolvimento de parceria com o Paquistão, fortalecendo as relações comerciais e internacionais, bem como os lucros nos negócios”.
Essa busca por inovação não se limita ao agronegócio. A AG Agropecuária também vem expandindo sua atuação para a indústria de cosméticos, investindo em sabonetes e produtos corporais, a exemplo do escalda pés, que unem o Sal Rosa do Himalaia a essências amazônicas e outras essências, promovendo uma tendência crescente no mercado internacional pela combinação de propriedades terapêuticas e ingredientes naturais. A substituição de compostos sintéticos por elementos orgânicos e minerais tem despertado o interesses internacionais.
No campo da nutrição animal, o sucesso das rações enriquecidas com Sal Rosa do Himalaia aumentou significativamente a demanda pelo mineral importado. A empresa prevê novas inovações a partir dessa experiência, com a criação de linhas voltadas à saúde e desempenho animal, consolidando-se como uma das mais promissoras do setor.
A parceria estratégica entre a AG Agropecuária (Roraima/Brasil) e a empresa paquistanesa tem sido fundamental para esse avanço. A sinergia comercial entre os dois países está alavancando o volume de exportação do Sal Rosa do Himalaia e ampliando o alcance das inovações desenvolvidas em território brasileiro. O resultado é um intercâmbio tecnológico e cultural que fortalece as relações bilaterais.
"Acreditamos que já no início de 2026, o Brasil, a partir da nossa empresa, ampliará a importação de Sal Rosa do Himalaia, afim de ampliar a produção dos produtos já existentes, bem como os que estão no processo de finalização e registro. O Sal Rosa do Himalaia é um grande produto que traz qualidade de vida e saúde no consumo humano, como também é um enriquecedor na nutrição animal e na fusão para os cosméticos brasileiros", finalizou Vilton Lima.
Cabe ainda ressaltar que, a AG Agropecuária, se fará presente, através do CEO - Vilton Lima, na FOOD AG Paquistão, que acontecerá de 25 a 27 de novembro de 2025 , na cidade de Karachi. O evento, de porte internacional, terá o tema: “Colheita Inovação, Cultivando Sustentabilidade” - que destaca os avanços na produção, no processamento e nas exportações de alimentos; e vai oferecer uma plataforma de estratégica para comércio, investimento e colaboração global, visando tornar o país num parceiro importante para a segurança alimentar mundial.



COMENTÁRIOS