Vice-presidente do Conselho Especial do Meio Ambiente para a COP-30 participa da Cúpula sobre agronegócio e biotecnologia, na Bélgica

Fonte: Mário Pires (Ascom)
Vice-presidente do Conselho Especial do Meio Ambiente para a COP-30 participa da Cúpula sobre agronegócio e biotecnologia, na Bélgica Fotos: Arquivo Pessoal

O Brasil marca presença de forma inédita na Women in Agritech – Cúpula Global de Mulheres em Agronegócio e Biotecnologia, que acontece em Antoing, na Bélgica, entre os dias 24 e 27 de setembro. Pela primeira vez, o país contará com um painel exclusivo dentro do evento, que reúne lideranças internacionais para debater inovação, sustentabilidade e o futuro do agronegócio.


O vice-presidente do Conselho Especial do Meio Ambiente para a COP-30, Vilton Lima, foi convidado a palestrar no encontro pelo príncipe da Bélgica e CEO da Your Nature, Edouard Lamoral Rodolphe de Ligne de la Trémoïlle, e pela CEO da Emperia Industries Connect, Sâadia Lakehal. O tema de sua participação será “Inovação sustentável no Agronegócio”, reforçando o papel do Brasil como protagonista global na produção de alimentos e energia limpa.


Além de sua atuação no Conselho, Vilton Lima também é CEO da AG Agropecuária, empresa que atua com nutrição animal e importação do Sal Rosa do Himalaia. Em sua palestra, ele apresentará propostas para destravar o financiamento do setor agropecuário e destacar o papel estratégico dos biocombustíveis no processo de descarbonização da economia mundial. “Este encontro, reunindo pessoas influentes de todo o mundo, tem como objetivo contribuir com a agenda climática por meio de um amplo debate entre empresas, governo, academia e sociedade”, afirmou.


As três edições anteriores da Cúpula aconteceram no Canadá, abordando temas como a revolução verde, biodiplomacia, finanças inclusivas, tecnologias sustentáveis e a produção de fitoterápicos e biocosméticos. Este ano, a Bélgica recebe o evento com a proposta de ampliar o diálogo sobre o meio ambiente e reforçar a importância da transição para modelos produtivos mais sustentáveis.

Segundo Vilton Lima, o Brasil tem uma oportunidade histórica de se consolidar como referência mundial em agricultura de baixo carbono. O país reúne condições naturais, tecnológicas e produtivas que o colocam no centro das discussões sobre segurança alimentar, energia limpa e preservação ambiental, temas cada vez mais estratégicos para a comunidade internacional.


Com debates que unem inovação e sustentabilidade, a Women in Agritech se firma como uma das principais plataformas globais de diálogo sobre tecnologia e agronegócio. A participação ativa do Brasil nesta edição fortalece sua imagem internacional e enaltece o papel do país na construção de soluções para os grandes desafios ambientais e climáticos do nosso tempo.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.